(11)

Energia Solar Fotovoltaica

Gostou? compartilhe!

Por mais que também possa se apresentar como um complexo energético do tipo Off-Grid, que é aquele que não se conecta à rede em nenhuma de suas etapas, é no formato On-Grid (isto é, conectado à rede) que o sistema de energia solar fotovoltaica se destaca na mais positiva concepção do termo em si.

Sob um viés mais técnico e aprofundado, vale lembrar que a energia solar do tipo fotovoltaica nada mais é do que a construção de um sistema energético que se apoia na conversão da radiação solar em energia. Esta, por sua vez, pode se destinar a abastecer residências, comércios ou até mesmo indústrias e, em ambos os casos, atuar com a mais absoluta das funcionalidades.

Ainda neste campo, cabe salientar que a energia gerada que não é utilizada pelo usuário vai para a rede concessionária. Lá, alguns créditos são gerados e, por sua vez, o contribuinte/consumidor poderá os utilizar em um prazo de até 60 meses.

Caso prefira, o usuário pode vir a transferir esses mesmos créditos para outro imóvel (desde que, é claro, este esteja registrado com o mesmo CPF e seja administrado pela mesma concessionária do endereço anterior).

No cenário residencial, por fim, a informação fica por conta de que a energia gerada em todo este processo pode ser utilizada exatamente em todos os equipamentos presentes na construção. Neste contexto, são os eletrodomésticos que se fazem proeminentes:

  • Máquina de lavar roupas;
  • Geladeira;
  • Chuveiro.
  • Ar condicionado
  • Forno elétrico

Economize dinheiro em cima do seu telhado!

Você já parou para pensar que é mais do que possível que você consiga economizar dinheiro em cima do seu telhado? Não, não é brincadeira. Para saber como conseguir esta façanha, não hesite: contate a Multitech Ecosystems agora mesmo!